A divisão da Motorola de celulares anunciou uma queda de 38% em relação ao mesmo período de 2007. Seria o começo do fim para a Motorola neste mercado. Apesar de estar introduzindo novos produtos no mercado como o MOTO U9, versão melhorada do RAZR2, a empresa não consegue obter resultados positivos há um bom tempo e pode sair do mercado de celulares restando apenas participação com suas tecnologias como o chipsets WiMAX.
A empresa que já foi a líder de vendas nos Estados Unidos hoje batalha para vender alguns modelos em segmentos mais especializados como de smart phone com seu Moto Q, disputando acirradamente com a HTC, porém com ganhos muito baixos. Hoje a Nokia possui 40% do mercado seguida pela Sony Ericsson e Samsung.
Pessoalmente nunca gostei dos produtos da Motorola e só tive um aparelho do modelo analógico, quando ainda não havia concorrência. Sei que a empresa tem muitos clientes de seus celulares como o bonito e ordinário Motorola V3 e também do capado a1200 que, quando falei mal aqui neste blog, fui quase ameaçado de morte pelas pessoas que se dispuseram a compra-lo.
Fonte: electronista
Stay connected