Estava tendo um problema com um dos plugins do WordPress, o share-this (que coloca um link para compartilhar o artigo em várias redes sociais), que não mostrava o ícone do link e também não carregava a formatação (mostrava os links no rodapé do blog). Fui investigar o por que de não carregar o CSS, apresentava um erro 500 do servidor. Vi isso com o plugin “Web Developer” Toolbar para Firefox, ao editar o CSS. Na aba do CSS do share this mostrava o erro.
O erro afinal foi que minha pasta de plugins do WordPress estava com as permissões erradas tipo 777 quando era na verdade para ficar ao menos como 755 (cada número destes representa uma permissão de leitura e escrita no Unix). Um jeito fácil de interpretar esses números de permissão do Unix é usar um ftp como o FireFTP (veja a lista das minhas extensões para Firefox) para Firefox que basta clicar com o botão direito em cima da pasta e propriedades que mostra o número e o que significa. (como na figura abaixo).
Na página do WordPress.org é complicado encontrar uma boa referência para as permissões corretas das pastas. Por isso resolvi escrever como estão as minhas permissões até para ficar como referência se eu precisar depois. Não estou dizendo que estou certo ou estas são as melhores opções mas que meu WordPress está funcionando 100% com esta configuração.
wp-admin (755)
wp-content (755)
plugins (755) Alguns plugins como o share-this! tem (644)
themes (755)
upgrade (755)
uploads (755)
wp-includes (755)
Ou veja melhor na tabela abaixo:
Como mudar as permissões através de comandos unix?
chmod 755 wp-content
Para alterar permissões da pasta e seu conteúdo.
chmod -R 755 wp-content
Stay connected