Muitos boatos foram para o pó e outros poucos se confirmaram. Todos já sabiam que o novo iPhone teria 3G e GPS integrado.
As outras boas novidades são:
– Ótimo preço: $200 dólares (cerca de 324 reais) nos EUA pela versão de 8GB. Isso com o plano mensal da AT&T mas sabemos que você pode ir na loja e comprar o seu como acontecia com a versão anterior.
– Bateria com duração de 300 horas em standby, 10 horas para falar em redes 2G, 5 horas em redes 3G vídeo-chamada (sendo que a média dos aparelhos 3G é de 3 horas), até 6 horas para navegação na internet, 7 horas tocando vídeo e 24 horas no modo iPod – audio.
Rede 3G de banda larga. Um telefone com as aplicações do iPhone merecia uma conexão de alta velocidade. EDGE é sofrível embora funcione. Aqui no Brasil a TIM, Claro e Vivo já oferecem essa rede.
GPS integrado para navegação em tempo real nos mapas e encontrar qualquer posição no planeta em poucos segundos.
Mais fino (20%) e com opções de cores, preto e branco. Acredito que deve ser até mais leve por ter sua tampa traseira em plástico. Quem sabe mais cores virão?
Email e calendário Push, além de sincronizar contatos para usuários do Microsoft Exchange ActiveSync. Também traz suporte aos aplicativos Microsoft Office e iWork (Office da Apple).
O Novo serviço chamado MobileMe substitui o fraco .Mac e promete email push para todos além de sincronia de contatos, calendário push.
Os pontos fracos:
– A câmera continua de 2MP. Muito abaixo dos concorrentes.
– Suporte fraco para mensagens MMS.
O novo iPhone estará nas lojas americanas no dia 11 de julho. Resta saber quando o desbloqueio do iPhone estará disponível também para que possamos comprar pelo preço de 200 dólares.
Stay connected