Hoje o Google anunciou seu novo serviço de compartilhamento de músicas onde você pode ouvir sua biblioteca do celular Android ou de qualquer computador que estiver. Apesar dos protestos das gravadoras, o serviço do Google Music deverá ser inteiramente legal e também ajuda a mudar o conceito que esta indústria ainda trata seu negócio.
O Brasil engatinha neste mercado digital de streaming de música e vídeo e por aqui não podemos nem como comprar pela loja da Apple, fato que incentiva a pirataria de um modo geral forçando as pessoas a levar um CD inteiro quando querem apenas uma faixa. Também não temos por aqui uma rádio digital como a Pandora e neste caso do Google Music também ficamos de fora pois o serviço só vai funcionar por enquanto nos Estados Unidos.
O Google Music deve funcionar assim: Você carrega suas músicas numa página da internet e a partir de um aplicativo no seu celular você consegue acessar e ouvir toda a sua biblioteca musical. Deverá existir um aplicativo para Windows ou Mac OS X para você poder acessar no computador.
O iTunes já permite que você ouça suas músicas no iPhone e iPad se estiver na mesma rede WiFi.
O endereço da página de música do Google é: music.google.com/ e se você quiser pedir um convite para o programa Beta será avisado que como está no Brasil isso não é ainda possível.
Caso você queira se adiantar e conseguir um convite do Google Music, existe um jeitinho.
1. Instale um serviço de proxy grátis como HotspotShield que lhe dá um endereço de Internet americano, ou seja, será como você estivesse acessando páginas a partir dos EUA. O Hotspot Shield funciona em Windows e Mac OS X.
Se você tem o Windows 7 64-bits veja essa versão do Hotspot Shield
2. Ative o HotspotShield.
2. Acesse a página music.google.com/about e clique no botão “Request an Invitation”.
Se você tiver uma conta Google ou Gmail e estiver já conectado, nem precisa digitar seu endereço que o convite é registrado automaticamente quando clicar no botão de pedido de convite.
Esta dica funciona não só para o Google Music mas para outros sites que restringem o acesso fora dos EUA como por exemplo o portal de seriados e filmes Hulu.
Stay connected