Nesta segunda-feira 15 de agosto, a Motorola Mobility divisão de celulares da Motorola, foi comprada pelo Google pelo valor de $12,5 bilhões. O anúncio foi publicado na página do Google.
Esta compra resolve alguns problemas para o Google como de patente, melhora a sua integração do Android com o hardware e também pode acrescentar outros valores para a empresa.
Com o futuro da computação voltado para o mercado de celulares, a compra da Motorola pelo Google parece ser uma decisão acertada.
Integração Hardware-Software da Apple.
A integração de hardware e software da Apple é uma estratégia de modelo de negócio que gera muito mais lucro, e que agrada muito mais o consumidor final.
Problemas de Patente Com a Nortel.
A empresa estava com um problema de patente com a Nortel e teria que pagar 4 bilhões de dólares em processo, logo, pagar 12 bilhões para comprar uma empresa fabricante de hardware para celular fica barato quando comparado.
Mercado de TV
Comprando a Motorola o Google entra no mercado de TV através das caixas de decodificador onde a Motorola tem um grande mercado. Mais uma oportunidade para instalar o Android.
Briga com a Microsoft
Com o iOS da Apple liderando o mercado, resta agora para o Android brigar com o Windows 7 da Microsoft, e tendo uma empresa de hardware, o Google dá um passo a frente, pressionando a Microsoft a comprar também alguma empresa.
Nokia e RIM também pressionadas
Com a compra da Motorola, agora o Google pode conseguir entrar no mercado corporativo, nicho da RIM e ameaçar de vez a estabilidade da empresa. Enquanto a Nokia agurada o Windows 7 e a RIM aposta no QNX para o próxiomo ano, o tempo passar e o Android ganha espaço. Talvez a briga no mercado de celulares seja apenas para dois grandes, e o Google aposta que será entre o Android e o iOS da Apple.
fonte: ZDNet
Stay connected